sábado, julho 22, 2006

Abre Olhos

É sempre bom sabermos que álguem lê as "poucas" verdades, pensamentos e brincadeiras" que o Abre Olhos vai escrevendo. O Abre Olhos quando apareceu o mundo bloguista Olivirense estava muito pobre. Hoje existem já muitos e para todos os gostos o que acho positivo. O http://www.observandoohp.blogspot.com/com dezenas de comentários que alí desbaratam a torto e a direito, com ou sem razão. Mais recente, http://www.overdadinhasohp.blogspot.com/, ainda quero ver o que vai dali sair. Mais generalistas, http://www.cenas-maradas.blogspot.com/, http://ecraazul.wordpress.com/ entre outros tantos que vão aparecendo. E porque seria boa ideia a criação de uma página com todas as páginas, sítios e blogues do concelho agradecemos que deixem os endereços que conhecem nos comentários para se poder começar a fazer uma recolha do que existe.
Cumprimentos a todos e obrigado.

Desemprego

Numa altura em que o País está em crise e que se deveria criar o máximo de postos de trabalho deparei que por cá existem pelo menos 2 em standby. Um chama-se Bar das Piscinas e outro, Bar da Casa da Cultura. Ambos encontram-se encerrados ou apenas com máquinas de bebidas. Agora, estas máquinas roubam lugar a alguem e apesar de darem alguma margem à C.Municipal, esta como gerente dos espaços públicos, poderia e deveria obter umas margens maiores cedendo os mesmos à exploração como já o fez em tempos.
A este propósito existe também o caso dos eventos realizados no Parque do Mandanelho. Não existia um único típico barraco a vender bebidas, tinhamos que sair se tivéssemos sede. Que má onda... Que dezorganização... Que feio, desconfortável e triste espaço. Ouvi dizer que não queriam álcool à venda... esse só se vende a maiores, dddaaaaaaaaa!!!!! Menos algum a circular.
Abram os Olhos