sexta-feira, maio 27, 2005

Violência pós Futebol

Depois de consumada a vitória do S.L. Benfica no campeonato nacional no passado fim-de-semana decorreram por todo o País os habituais festejos dos adeptos da equipa da Luz. Muito álcool se bebeu e infelizmente algum deste começou por ser desculpa para comportamentos menos dignos de quem atravessa uma explosão de alegria de um lado e frustração do outro. No Porto todos viram o que se passou mas por aqui foram poucos os que puderam testemunhar o péssimo comportamento de alguns Benfiquistas que "bem regados" resolveram arrombar uma porta de um 3º andar e agredir a primeira pessoa que lhes apareceu na frente. Tudo isto porque alguem (jovem adepto de outro clube) resolveu mandar uns balões cheios de água da varanda para o local onde se encontravam. Dizem que o jovem apenas dizia que não tinha sido ele mas mesmo assim teve de ser transportado para o hospital depois da sova que levou. Uma má atitude não justifica a outra. Mais tarde e noutro local decorreu uma "guerra" de paralelos entre outros adeptos de futebol mas sem feridos. De lamentar estas situações, o futebol é uma festa e nestas ocasiões deve-se saber respeitar o vencedor mas, também, o vencido. A ver se no próximo Domingo é tudo diferente e que vença quem vencer se faça uma festa bonita...

quarta-feira, maio 25, 2005

Quando todos pensavam que se iria começar a viver melhor...

segunda-feira, maio 23, 2005

Semana Académica

Pois a Semana Académica em Oliveira do Hospital já está para começar, e mais uma vez (incompreensivelmente) no Parque dos Marmelos. Com um Parque tão dignificante e bonito para promover a região, com uma das melhores condições acústicas do centro do país, com palco montado e todas as demais infraestruturas necessárias como o Mandanelho lá vão os estudantes para um buraco sem ponta por onde se pegar de onde o som se propaga com todas as facilidades em direcção à cidade. As apostas para este magnífico parque são outras, vai-se realizar uma Missa Campal nos próximos dias o que também irá ajudar bastante à promoção do concelho, claro. Vai na volta até é uma boa desculpa para a autarquia.
Falando ainda sobre a Semana Académica e porque visitei uma loja de artigos desportivos que patrocina os flyers de onde trouxe um ( pois nem no meu bar de eleição onde tomo sempre café todos os dias a associação de estudantes se dignificou a deixar um cartaz ), não percebi o porquê de na primeira noite a festa ser numa discoteca em Seia. Oliveira não tem discoteca? Fiquei com a sensação que a organização deste ano esteve muito pobre e sem grandes apoios (se calhar também não os procuraram) pois apresentam um programa muito pouco cativante e curiosamente preenchido com muitos "DJ´s" ( nem sei porque não me convidaram também) de grande qualidade. Que corra tudo bem, que se divirtam e que para o próximo ano seja melhor.